Nesse site, vocês aprendem a dançar:
- Samba
- Forró
- Tango
- Hip Hop
- Valsa
- Country
- Ballet
- Can Can
- Sapateado
- Salsa
- Hula
- Bolero
- Dança do ventre
- E muito mais!!
sábado, 23 de junho de 2012
Como dançar hula
Como dançar Hula:
O Hula não é uma dança fácil, mas tem três passos básicos e dois movimentos básicos com as mãos. Depois, há que saber combiná-los.
Comecemos então pelos pés:
1. Com o passo Kaholo deve: começar com os pés juntos e os joelhos levemente dobrados, mover o pé direito para o seu lado direito alguns centímetros, arrastar o pé esquerdo para o pé do direito, repetir esses passos, mover o pé esquerdo para o seu lado esquerdo, pisar com o pé direito e deixá-lo ao lado do esquerdo, e repetir os passos.
2. Já o passo Ka'o (também chamado passo gingado) deve começar como o passo Kaholo e depois dar um passo com o pé direito para o seu lado direito. De seguida o pé esquerdo deve vir para cima, com o calcanhar a sair do chão. A idéia é que o calcanhar do pé esquerdo fique a tocar no tornozelo do direito. Depois dê um passo para a esquerda, sempre com os dedos dos pés a apontar para a frente, e faça o mesmo que fez anteriormente mas com o pé direito.
3. Finalmente, com o passo Ami, comece na mesma posição que começou os outros dois passos, coloque os braços por cima da cabeça, com as palmas das mãos viradas uma para a outra e os cotovelos ligeiramente dobrados, gire a cintura e os quadris no sentido horário não mexendo os braços, depois repita este passo mas trazendo os braços para baixo com as mãos à altura do ombro, Faça o mesmo movimento mas traga os braços ainda mais para baixo com os cotovelos para trás, e por fim repita o movimento, mas as mãos ficam ao seu lado com as palmas sempre para baixo.
4. Depois, há que combinar estes movimentos com os dois movimentos essenciais das mãos: o movimento Hula e o movimento coqueiro. Finalmente, o passo Kaholo será combinado com o movimento Hula, e o passo Ka'o será combinado com o movimento coqueiro. Agora entre no ritmo e sinta-se em harmonia com a natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário